TEXFAIR 2008

Essa semana foi uma semana corrida e agitada. Tive duas viagens programadas na faculdade. Uma foi pra Curitiba e a outra foi pra Blumenau, a qual fomos na quarta e na sexta feiras, respectivamente.
Em Curitiba visitamos o museu Andrade Muricy que ocorria duas exposições simultaneamente. No primeiro andar havia uma exposição de arte contemporânea e no segundo andar havia uma de design japonês. Depois fomos para o shopping Estação para almoçar e ver uma exposição de cultura japonesa e visitar o boticário que está com uma exposição permanente da história do perfume, a qual é muito interessante, pois assim conhecemos a sua origem e sua fabricação. Após, fomos para o museu Oscar Niemeyer (mais conhecido como museu do olho). Lá vimos exposições de Segall (Realista); Júlio Quaresma (Homem.com-se); Bacon, Freud, Moore (figuras e estampas); Cildo Meireles (algum desenho [1963-2008]); Ex-votos (memória e devoção); Eduardo Frota (Intervenção em trânsito II- Carretéis); Roberto Linsker (Mar de homens). E claro que não podíamos deixar de visitar o Jardim Botânico da cidade que é a coisa mais maravilhosa e mais encantador que tive o prazer que visitar, ainda mais no pôr-do-sol. Senti-me como num filme, bem que a minha cidade poderia ter alguma coisa assim, pois é o que sinto falta aqui, um lugar espetacular, onde se possa caminhar, ler um bom livro e ficar em paz em meio a natureza perto de casa ou perto do centro.
Em Blumenau, ontem (sexta-feira), fomos para a TEXFAIR que fora consolidada como um importante centro de referência que dita moda e tendências, encontrando-se em sua 9ª edição reunindo as mais expressivas marcas do setor e as maiores indústrias têxteis e de confecções do País para apresentar os lançamentos e coleções Primavera-Verão 2008/2009, nos segmentos de cama, mesa, banho, vestuário, malharia e decoração.
Foi legal conhecer as tendências, ver o que tanta criatividade reunida junto. Fora que é maravilhoso, se aprende muito lá, principalmente quando se encontra um estilista que fala contigo de igual para igual contando um pouco mais sobre sua coleção. Mas é duro ir numa feira como esta sendo estudante, pois tem pessoas que não te respeitam, tratando-te como um lixo qualquer, que está lá para espionar o que os outros estão fazendo e produzindo, só para buscar inspiração ou copiar. O que achei SUPER INJUSTO. Não sou espiã para fazer tal coisa, sou apenas uma aprendiz da moda do primeiro ano ainda, mal sei os termos da moda e muito menos sobre tecidos e o que posso fazer com eles. Ainda não sei nem o bê-a-bá da moda.
Isso foi muito chato, fora os seguranças do evento também que encheram o saco. Mas tudo bem, eles só estavam cumprindo ordens.
Mas será que as pessoas não poderiam ser mais razoáveis e menos psicóticas e paranóicas?

Comentários

Postagens mais visitadas