Dúvidas, medos

Às vezes, fico me perguntando se sou uma escritora. Se escrevo, no mínimo, razoavelmente bem ou se estou apenas extravasando uma necessidade de me abrir, de desnudar-me ao mundo.
Às vezes, fico me perguntando se sou realmente uma mulher ou se sou um homem em corpo de mulher. Talvez esteja sendo boba.
Adoro conversar com as mulheres, mas são os homem que realmente me atraem. Seu mundo é um mistério para mim. Um mistério atraente e excitante. E ao mesmo tempo que sinto atração, sinto medo. Tenho medo deles. Do que eles podem fazer ou representam. Ameaça? Quem sabe?
Ao longo da história fomos sempre reprimidas, estupradas, pisoteadas, desprezadas pelos homens, a tal ponto de nos revoltarmos, acompanhado pelo medo. E o medo mata, destrói, corrompe e transforma uma pessoa racional em irracional. Antes que me torne uma pessoa assim, fujo. A melhor maneira que encontrei, é a fuga. Mas não é a melhor maneira. Talvez fosse melhor enfrentar o medo.
Medos. Tudo imposto a nós. Não nascemos com eles. É colocado em nós. Como um presente de grego. E como vencê-los? Tem gente que consegue. Mas se não consegues, faça como o ditado diz: "se não pode com ele, junte-se a ele". Um dia quem sabe...?

Comentários

  1. Boiei... Tudo bem que me considero uma escritora de gaveta (amadora), mas, às vezes, eu penso que não escrevo assim tão bem. Talvez eu seja muito perfeccionista e me comparo muito com outros escritores, apesar de saber que cada um tem um jeito diferente de escrever. Mas mesmo assim, não sei se sou boa o bastante para qualquer coisa. Até mesmo na área de design, a qual estou estudando para trabalhar na área. Talvez seja insegurança mesmo, mas eu não sei e essa incerteza está me consumindo. Matando-me a cada dia. Numa agonia que parece que não terá fim. E nem terá. Por isso sempre busco apoio nos amigos. Apesar de saber que eles são amigos e sempre acharão que tudo que eu faço é maravilhoso, assim como a família. Que sempre vai dizer que estamos linda, apesar de estarmos horrorosas! XD

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina! :D

    Pq vc tem tanto medo de errar?

    A vida é tão boa pq ela é incerta...
    Que graça teria de viver se soubéssemos tudo o que faríamos até a nossa morte?

    "A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza."


    Espero ter ajudado..

    Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas