Orgulho&Preconceito

No feriado de Páscoa, minha mãe e eu alugamos alguns filmes. Dentre eles, o filme "Orgulho e Preconceito". É um filme encantador, a qual vale a pena assistir. Achei-o maravilhoso!
Elizabeth, personagem central do filme, lembra-me muito a mim mesma. Ela lê enquanto caminha, rindo no final e com um olhar sonhador assim que termina o livro. Gosta de rir, de caminhar e dançar. Sonhadora, acredita num amor verdadeiro e não em um casamento arranjado.
Ela possui uma beleza rara, assim como Mulan, diferenciando-a de outras mulheres. Uma beleza escondida perante aos olhos, mas que é vista pelo coração. É uma beleza em que poucos apreciam ou tem como a liberdade, o romantismo e o respeito mutuo. Além de uma qualidade impressindível numa pessoa, que se perdeu durante muitos séculos ou que talvez nunca tenha existido ou poucas pessoas a tem, que é a honra.
A personagem também é possuidora da graciosidade e destreza que aumentam ainda mais suas qualidades de mulher, a qual poucos notam, pois somos sutis em nossa beleza interna e que mal pode ser vista aos olhos nus.

Comentários

Postagens mais visitadas