É mais fácil receber crítica do que carinho

Descobri algumas coisas sobre mim em menos de um mês que mudou tudo, quero dizer, não mudou nada, só aumentou a minha aflição e minhas incertezas e dúvidas. É que percebi que devo ter síndrome de Peter Pan, porque não é normal eu me olhar no espelho e não ver uma garota de 18 anos, e sim, uma garotinha de 10, com medo e assustada com o mundo externo, então ela prefere viver no mundo interno, que ela mesma criou para si. Além do que, parece-me que tenho medo de crescer, pois parece-me que o mundo adulto é escuro, sombriu, solitário e infeliz.
Como se vence um problema? Como se vence um tipo de doença psicológica, sozinha? Sendo que ninguém acredita mais em você e parece que não podes contar com as pessoas ao seu redor? Ou interpretam errado quando você tenta explicar, distorcendo tudo o que você fala?
Também descobri que é mais fácil receber críticas do que carinho. Crítica recebemos todos os dias e são facilmente ignoráveis. Carinho, não se recebe todos os dias e são difíceis de serem ignoradas. Por isso que é mais fácil. Convenhamos, caro leitor, que deves apoiar-me em meu devaneio.
E os problemas interiores continuam, sendo maiores do que eu mesma. Um dia, ei de escrever minhas memórias e entenderão meus problemas (ou talvez surtos, chamem do que quiserem chamar) que nem mesmo eu aguento, imagine se outra pessoa fosse eu. Penso que se matava, logo na primeira oportunidade que tivesse.

Comentários

Postagens mais visitadas