Cinco de junho

Na quinta-feira do dia 5 de Junho, tive uma aula diferente na Cidadela Cultural Antártica, onde visitamos duas exposições (Mapas - Deslocamento de João Machado e Apofenia de Sérgio Canfield) e assistimos ao documentário "À Luz de Schwanke".
Apofenia de Sérgio Canfield - “Na série denominada Apofenia, Canfield usa o preto e branco, com leves nuances de cores escuras, em acrílico e outros materiais sobre tela” , remetendo-nos ... “àqueles que não foram escolhidos, àqueles que nunca foram selecionados para nada, os habitantes da sombra, os moradores do nada, os ante-seres.” (Inácio Carreira , 2008).
Mapas/Deslocamento de João Machado - Mostra os trabalhos desse artista em diversos formatos e técnicas, girando em torno do tema do "deslocamento", um tema bastante interessante, sendo que o artista passou por vários deslocamentos, indo de uma cidade a outra, um país a outro, assim por diante. Ele quis mostrar que na nossa vida passamos por muitos deslocamentos em nossa vida, uns bons outros nem tanto, mas que sempre nos ajuda a crescer e a desenvolver nosso espírito e construir nosso carácter. O trabalho de João Machado não lembra o trabalho do pai, pois ele tem um jeito próprio que encanta, assim como o do pai dele, Juarez Machado, não é melhor nem pior, é apenas diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas