Dia 9 a 12 de junho

Essa semana foi divertida, quero dizer, mais ou menos isso. O caso é que na segunda-feira dia 9/06, minhas mãe e irmã e eu fomos assistir a uma peça de teatro, porque está acontecendo na cidade o evento Cena 5, onde ocorrem várias peças de teatro todos os dias, durante um período de Junho. Como essas peças normalmente ocorrem à noite eu tive que faltar aula para assistir a peça e não me arrependo de não ter ido a aula pra assistir a peça, chamada "ENTRE". É muito interessante e nos faz refletir sobre nós mesmos, nossa vida, nossas atitudes no dia-a-dia, entre outras coisas. E que o inferno não são os outros, o inferno somos nós mesmos, porque somos nós que nos julgamos e nos vemos o tempo todo, não conseguimos fugir de nossos olhos, não conseguimos esconder nada de nós mesmos. E é por isso que o inferno está dentro de nós e não nos outros.
Na terça-feira, dia 10/06, eu fui arrancar o ciso, foi por isso que nem fui pra aula. Nem dava, estava com um lado do rosto inchado e anestesiado, como eu iria? O mais engraçado é que no meio da cirurgia (para arrancar o dente), eu tive uma vontade enorme de cair na gargalhada, mas eu não podia, tive que me conter ao máximo. Só eu mesmo pra ter esses acessos no meio de situações complicadas e delicadas.
Na quarta-feira, dia 11/06, fiz uma aparição na faculdade. Fui pra aula, depois de algum tempo sem ir. Mas eu estava bem desanimada. Aliás, algo está acontecendo na nossa turma e com os professores, parece que todos estão desanimados. Pelo menos, foi o que me pareceu. Espero estar redondamente enganada, ou talvez seja por causa do frio.
Na quinta-feira, dia 12/06 (dia dos namorados), não era necessário ir pra faculdade nesse dia, porque outra equipe iria tirar fotos para o trabalho sobre décadas. Então marquei com meus pais de irmos ao cinema assistir "As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian", às 19h.
Apesar de eu não ter um namorado, fiz um programa bem legal no dia D. Foi bom e gostoso curtir meus pais, pois nessa correria do dia-a-dia a gente mal se fala, mal se vê e é bom curtir um pouquinho eles de vez em quando, só pra variar.



Informações sobre a peça "ENTRE":

Grupo Em Cena Teatro – Joinville/SC
Direção: Morgana Raitz - Dramaturgia/Elenco: Cristiano Nagel e Jonas Raitz
Sinopse: “O inferno são os outros”. A partir desta máxima do existencialismo é que o espetáculo se constrói. Utilizando fragmentos de Entre 4 paredes de Sartre e de Fando e Liz de Fernando Arrabal, traça-se uma linha entre o existencialismo e o teatro do absurdo. O espetáculo questiona as relações do indivíduo, a manipulação a que o homem está submetido, a visão distorcida da sociedade provocada por conceitos equivocados e a dificuldade na comunicação: esferas que provocam conflitos. É uma leitura do olhar do outro, que recusa a passividade do espelho que apenas reproduz. O homem é um espelho da sociedade em que vive. E o inferno, não são os outros, somos nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas