Medo de mudanças

Estava lendo o livro "Quem mexeu no meu queijo?" de Spencer Johnson que acabei de adquirir. No livro fala sobre quatro tipos de pessoas e como elas reagem a mudança. Cada uma reage de uma forma diferente. E conhecendo a história, acabamos rindo de nós mesmos, porque percebemos que "eu não era Sniff, eu não farejava a situação e nem percebia a mudança cedo. E eu certamente não era Scurry, pois não agia imediatamente. Eu era mais como Hem, que queria ficar em território conhecido. A verdade é que eu não quis lidar com as mudanças", mesmo enxergando que elas eram necessárias. Daí, nos damos conta do quão bobos somos. Agimos de forma a complicar as coisas, mas, na verdade, as coisas são muito simples.
Agora, só tenho que deixar meus medos de lado e praticar o que o livro ensina. Apreender o ensinamento e não apenas aprender.

Comentários

Postagens mais visitadas