Não é exigência, é amor próprio

Estava conversando com uma amiga muito querida hoje, que me fez refletir. Por isso que adoro conversar com os amigos, eles sempre tem algo a dizer de experiências próprias que são magníficas e sempre podemos aprender com isso.
Apaixonar-se e namorar, assim como casar é uma coisa séria. Não se deve levar na brincadeira, pois podes se machucar. É bom sempre ir com calma e ter certeza das coisas, porque depois ela nunca volta a ser o que era. Não adianta querer ser apenas amigos, depois de uma história de amor, ainda mais quando você vê a pessoa que você "amava" com outra, exatamente como era com você. Nunca mais vai ser a mesma coisa.
Devemos pensar muito bem em nossas escolhas. Dúvidas? Sempre existiram. Mas não dá pra viver na dúvida, de como seria ou como não seria.
Uma outra amiga me perguntou em final de novembro o que eu esperava de um relacionamento e o que isso significa pra mim. Na época não soube responder, porque estava desesperada para encontrar alguém, mas apenas para saciar um desejo alheio. Cumprir um padrão da sociedade de namorar, casar, constituir uma nova família. E pensei que isso não era um bom motivo para começar a namorar. Apenas porque os outros assim esperam que eu faça, não é um bom motivo para qualquer questão de nossa vida. Ainda mais num assunto tão delicado, quanto um relacionamento a dois.
Então, depois de pensar muito. Estou muito bem como estou. Solteira. Até que um dia meu coração bata mais rápido, minhas mãos comecem a suar e meu corpo sentir aquele arrepio. Quando finalmente souber, é esse a qual entregarei meu coração. É esse o merecedor de meu amor, porque merecerei seu amor também. Porque juntos descobriremos o mundo, o universo escondido. Descobriremos, aprenderemos, cresceremos juntos como iguais e diferentes que somos.
Apenas não quero me precipitar numa decisão importante que pode me levar por caminhos certos e seguros, mas que não me trazem felicidade e onde não há nada de novo. Enquanto posso optar por aqueles que eu mesma queira traçar, que seja inseguro e incerto, mas cheio de alegrias e aprendizado.
Dizem que algumas mulheres ou todas, são muito exigentes. Mas não somos. Queremos apenas um homem que seja confiável, íntegro, culto, inteligente, que respeite as mulheres. Ou seja, não somos exigentes, apenas temos amor próprio.

Comentários

Postagens mais visitadas