Homens X Mulheres

Estamos vivendo tempos difíceis para o amor. Os homens não entendem as mulheres, mas também não perguntam. E as mulheres não entendem os homens, e morrem de medo de perguntar, pois eles podem pensar que estamos "discutindo a relação".
E ficamos nesse enrola-rola, que não desenrola. Por mais que queremos uma pessoa, não fazemos nada. Ficamos apenas a assistir. Eu como mulher, sempre espero que o homem tome a iniciativa. Mas e se ele não tomar por ser inseguro? Vou ficar pra titia? Mas e se eu tomar a iniciativa? Ele vai pensar que sou fácil, que sou atirada, assanhada, desavergonha. Padrões tiranicos de uma sociedade puritana.
Um dia numa balada, um ex-ficante (agora) de uma amiga, disse para ela: "a gente nunca dá pra quem a gente quer". O que acontece com esses homens? Parece que estão cada vez mais inseguros com relação a nós, mas porque isso acontece? Muitos podem culpa a independencia da mulher, mas não tenho certeza que esta seja realmente o problema. Penso que o homem não sabe a muito tempo como cortejar uma mulher. Tudo bem que com o passar do tempo tenhamos ficado um pouco mais exigentes, mas como os anos mudam, as mulheres se adaptam aos novos tempos e a pós-modernidade. A evolução. Mas e os homens? Estão preparados para os novos tempos? Alguns poucos estão, mas a maioria não. E esses poucos ou são gays ou são comprometidos (seja namorando ou casado).
Então, volto a frisar, está cada vez mais difícil criar uma relação a dois nos tempos de hoje, sendo a insegurança, a falta de diálogo, a qual ocorre há milhares de anos. Homens e mulheres parecem que nunca se acertam, é por isso que não se entendem. Um parece ter medo do outro.

Comentários

Postagens mais visitadas