Um pouco de Clarice

"Foi, pois, assim que o explorador descobriu, toda em pé e a seus pés, a coisa humana menor que existe. Seu coração bateu porque esmeralda nenhuma é tão rara. Nem os ensinamentos dos sábios da Índia são tão raros. Nem o homem mais rico do mundo já pôs olhos sobre tanta estranha graça. Ali estava uma mulher que a gulodice do mais fino sonho jamais pudera imaginar. Foi então que o explorador disse, timidamente e com uma delicadeza de sentimentos de que sua esposa jamais o julgaria:
— Você é Pequena Flor." - Clarice Lispector (trecho de “A menor mulher do mundo”, conto preferido de Luis Fernando Verissimo, do livro “Clarice na cabeceira”).

"Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente." - Clarice Lispector (do livro "Aprendendo a viver", que reune várias frases de obras da autora junto com imagens de sua infância, juventude e maturidade).

Comentários

Postagens mais visitadas