Diário - Minha Vida Sem Glúten #1

Neste começo de ano, andei passando muito mal. Tentando descobrir o que poderia estar causando esse mal estar todo, me deparei com a possibilidade de ter intolerância ao glúten.
Então, dia 25 de abril (no meu desaniversário), comecei timidamente a cortar o glúten das minhas refeições diárias. Digo timidamente, porque eu não estava preparada pra parar de vez por falta de ingredientes em casa pra fazer coisas sem glúten. Fora que é difícil eu abrir mão de algumas coisas que eu já havia comprado pra comer e que agora descobri que tem glúten. Daí, como NÃO comer? Fica difícil!
Assim que diminui o consumo de glúten já reparei em algumas melhoras em mim, por exemplo a queda de cabelo. Nossa! Eu já tinha feito de tudo para parar a queda de cabelo excessiva (troquei de shampoo várias vezes - e o último shampoo que comprei é sem sal inclusive -, passei a comer mais ovo cozido, mais cenoura, enfim tudo que me falavam que fazia bem pro cabelo), mas nada estava adiantando. Mas foi só diminuir o consumo de glúten e pronto. Queda de cabelo excessiva minimizada! Agora meu cabelo cai normal, sem excessos.
Outra coisa que notei que melhorou foi as crises de tontura que eu estava tendo quase todos os dias. Era terrível! Eu achava que era por causa da minha taxa de glicose baixa, mas achava estranho ser, porque me dava principalmente depois do almoço (não era porque eu comia no almoço muita massa, deveria ser por causa do pão, pois eu tomava e ainda tomo o café da manhã muito próximo ao almoço, e como eu comia pão, passava mal). Até estava com enjoo de pão. Estava trocando de pão (tipo, marca, sabor, etc) toda semana praticamente.
Tive outros sintomas também, como náusea, perda de apetite (acho que era por causa da náusea), perda de memória, sono prejudicado, cansaço excessivo, dores de cabeça constantes, raciocínio lento... Enfim, uma série de coisas que me deixavam mal e que não me deixavam render nada no meu dia a dia e que estava me deixando meio deprimida.
Agora, é colocar a mão na massa e aprender receitas novas sem glúten e descobrir lugares que façam coisas sem glúten.

Comentários

Postagens mais visitadas