Resenha: Perdida #1 - Carina Rissi
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Resenha: O livro “Perdida - Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo”, da escritora brasileira Carina Rissi, foi o primeiro livro da leitura coletiva do clube do livro que participo, chamado Espresso das Três. É um romance Chick Lit, assim sendo leve, gostoso e divertido de se ler.
Narrado em primeira pessoa, acompanhamos a protagonista da história, Sofia, que tem 21 anos, é independente, órfã, nunca se apaixonou na vida, morre de medo de casamento e vive no século XXI. Com toda essa bagagem, ela acaba indo parar no século XIX. Lá, conhece um homem chamado Ian Clark que tenta ajudá-la, acolhendo-a em sua própria casa. Enquanto isso, Sofia vai tentando descobrir uma maneira de voltar para seu tempo e para seu lar. Mas nem tudo são flores na vida da nossa protagonista que tem que lidar com a falta de tecnologia e sistemas hidráulicos e elétricos, ou com coisas mais simples como o banheiro e o papel higiênico. E o pior é seu coração que resolve bater mais forte na época errada.
Fonte: Pinterest
É muito bom acompanhar o desenrolar e o crescimento de um personagem, principalmente da Sofia, pois uma garota do século XXI caindo no século XIX é um grande choque de realidade cultural. Apesar de, muitas vezes dar vontade de bater na Sofia de vez em quando, porque em alguns momentos ela age de uma maneira um pouco agressiva perante os acontecimentos que lhe ocorrem, que acaba deixando o leitor nervoso e com um pouquinho de raiva. Mas mesmo assim é um romance que não tem como não se encantar e torcer pelo casal de mocinhos para ficarem juntos no final.
Fonte: Pinterest
E aí? Você já leu Perdida? Conte-me o que achou. E se ainda não leu corra pra ler, você não vai se arrepender.
Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirSou encantada com essa série e com a escrita fluida da Carina Rissi.
Parabéns pelo retorno ao blog, desejo muito sucesso nessa nova etapa.
Beijos da Cris!
Obrigada Cris! Também gosto muito da forma como a Carina escreve, é sempre gostoso e emocionante.
ResponderExcluir