Resumo do mês de Março 2019

E o mês de Março foi embora e hoje se inicia um novo mês. O mês em que nossa filhota tão esperada virá ao mundo. Ansiedade a mil!!! Enquanto ficamos no aguardo de sua chegada, vamos ver o resumo do mês Março.

No começo do mês teve aniversário da minha madresita, juntamente com o aniversário da cidade. E no mesmo dia tivemos o primeiro encontro de batismo, na casa da minha irmã (resolvemos fazer o curso juntos, já que minha irmã e eu queremos batizar nossos filhos este ano, mas em datas diferentes) com uma agente da Pastoral do Batismo da Igreja Católica.

9 de março

Dia 16 fomos num churrasco na casa do irmão gêmeo do xuxu, pra "inaugurar" a churrasqueira dele (entre aspas porque eles já haviam inaugurado, mas nós ainda não tínhamos podido estar presente nas ocasiões). Pena que não batemos foto pra registrar esse momento. Conhecemos a filha de um casal de amigo nosso, que também foi, e eu dei o presentinho que fiz pra menina. Logo logo ela vai ter uma amiguinha pra brincar. Uhuuul!

Estudei pra caramba neste mês, pois estava meio atrasada na matéria de Gestão de Pessoas (fiquei esperando o resultado da bolsa auxilio da empresa e me ferrei! Literalmente!). Amei essa matéria, apesar de ainda ter um pouquinho de dificuldades, pois foi muito rápido e ainda estou me adaptando com o método de ensino EaD da Univille. Estou mais acostumada com vídeo-aulas e não com leituras excessivas o que acaba me cansando bastante, já que estou no último mês de gestação e assim, às vezes, não consigo reter as informações das leituras. Não vou mentir, mas a primeira prova que foi online fui bem mal. Agora é estudar bastante pra próxima e última prova, que será esta semana e que vale 60% da nota final, eu me saia melhor (que assim seja!). Então, foco nos estudos!

Dia 23 foi o curso de batismo, pena que sábado à tarde, grávida de quase 9 meses, com uma ligeira fome dá uma soneira do cão, cada vez que uma criança chorava só conseguia prestar atenção na criança ao invés de na palestra (talvez o instinto maternal me deixando em alerta) e eu estava bem sensível cada vez que colocavam uma música eu queria chorar, consegui me segurar até certo ponto, a última música que colocaram foi sobre mãe e bebê, daí pronto! As lágrimas rolavam copiosamente e eu não estou exagerando (literalmente lavei meu rosto de lágrimas, até fique assustada! Kkkkkkkk... Não achei muito normal, mas como estou grávida, relevei. Devem ser os hormônios!). Não sei se prestou pra muita coisa. Apesar de que o principal, que eram os símbolos do batismo e como acontece o batizado, eu consegui pegar bem.

Na pausa pro lanche antes da missa (que eu não posso comer por causa do glúten,
mas levei meia maçã e um iogurt pra não passar fome),
detalhe pro xuxu se escondendo atrás do nosso sobrinho (que tem 6 meses quase 7, hoje).

Este mês aconteceu uma coisa muito chata, nosso grupo literário Espresso das Três se desfez. Não vou escrever os motivos que fizeram o grupo se desmanchar, mas o que eu posso dizer é que um grupo é feito de pessoas, cada uma com seu jeito de ser e de pensar e divergências sempre haverá de ter, então aconteceu este fato fatídico ("Conflitos existem em qualquer ambiente de convivência, pois são inerentes às relações humanas. São, portanto, inevitáveis." Flávia Elias, livro Governança Corporativa - é um dos assuntos da matéria de Gestão de Pessoas... kkkkkkkkkk)! É a vida, paciência! Temos que respeitar as opiniões e decisões dos outros. Para quem ficou, montamos um novo grupo, sem nome, sem regras, sem data fixa, sem local fixo, onde podemos falar sobre livros, séries, filmes, trabalho, chorar as pitangas nos ombos das amigas... Kkkkkkkk... É um grupo pra dar e receber apoio, um grupo mais light para a vida agitada, corrida e estressante que temos no século XXI.

Acredito que já está tudo pronto pra chegada da nossa filha. Já arrumei a bolsa maternidade dela e a minha, já deixei uma pastinha com os últimos exames perto das bolsas, o quartinho está pronto... Penso que agora é só esperar ela querer vir ao mundo.

Essa foto foi tirada pela minha irmã em Janeiro quando estava de 6 meses.
E eu editei... Kkkkkkkkk... Meu sobrinho é a coisinha mais fofa desse mundo.

O quartinho da nossa filha arrumadinho.

Para nossa alegria... (kkkkkkkk) No último dia do mês (ontem), tivemos uma surpresa bem legal! Fomos convidados para padrinhos do meu super hiper mega fofo e simpático sobrinho. Foi uma baita surpresa! Nós não esperávamos por isso, mas ficamos bem contentes com o convite e claro que aceitamos. Imagina se não! Nosso primeiro afilhadinho!

O convite... Huuuum! Delícia!

E este foi o resumo do mês de Março. Agora aguardar ansiosamente o mês de Abril que será muito especial pra nós e o mês de maio (que teremos casamento, onde somos padrinhos) e o mês de junho (que provavelmente vai ser o mês do batizado do meu sobrinho).

Comentários

Postagens mais visitadas