Nasci na época errada, será?

Estava dando umas olhadas nas comunidades em que estou participando. Como faço parte de muitas, normalmente desisto de participar de algumas. Foi quando vi uma comunidade em que estava participando, “Nasci na época errada”. E fiquei pensando: “será que realmente nasci na época errada?”. Comecei a ler a descrição da comunidade: “É preciso falar pouco, porque é tudo muito óbvio. Quem é que nunca abriu a janela e desejou não ver mais nada daquilo? Quem é que nunca se inconformou com a metódica vida moderna, resultante de mais erros que acertos? Quem é que nunca se viu frustrado ao ouvir histórias e não participar delas? Quem é que entende o ridículo da nossa geração? Os braços cruzados, a falta de ação, a falta da busca por alma, a troca de tudo por papel? E o mais importante, quem é que vê futuro para essa ‘evolução’ desenfreada e devastadora? Esta comunidade é para quem tem grandeza demais para o vazio dos novos dias. Eu não acredito em remédio para as mentes; mas acredito que os poucos que restam podem fazer espetáculos nesse teatro caindo aos pedaços.”
De certa forma concluí que não nasci na época errada, são apenas as circunstâncias que rondam essa época é que não me agradam nem um pouco. Aliás, não deveriam agradar a ninguém. Talvez nem agrade, realmente. Mas e o que fazemos pra mudar isso? Podemos realmente mudar o curso da história?
Bom, se ninguém tentar nunca saberemos.
Como já dizia William Shakespeare: “Nossas dúvidas são traiçoeiras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar”.
Talvez seja por isso mesmo que nascemos nessa época, para mudarmos alguma coisa. Transformar o modo como venhamos vivendo desde muito tempo atrás. Pois não pense que corrupção, ganância e fome/sede por poder é coisa recente. E também não é só no Brasil que isso acontece, é em todos os países. Só que no Brasil isso passa na televisão, nos outros países, não. Se isso é melhor ou pior, eu não sei, só sei que não adianta criticar o seu quintal sem olhar pra do vizinho, mas também não adianta criticar a o vizinho sem olhar pro seu próprio.
Que filosofia barata esta a minha, que não leva a lugar algum, mas continua na mesma, sem eira nem beira.
Beijos, até a próxima!! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas