Mais sonhos de consumo

Ok! Naquela lista não inclui meus sonhos de consumo literário. E hoje, estava lendo os blogs que sigo e percebi que estou muito atrasada em questões literárias. Quero dizer, nem li todos os livros do William Shakespeare. Um dos meus escritores clássicos favoritos.


Dos livros que estão na imagem acima (que tirei do Flickr da Manu Sarubbi), só li um. A megera domada, que comprei quando estava no ensino médio (se não me engano) e foi da mesma editora que aparece na fotografia. Queria muito ler Hamlet, Ricardo III, Otelo, Macbeth, O rei Lear, Muito barulho por nada (este principalmente!), O sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza e Romeu e Julieta (que conheço a história, mas nunca li o livro, surpreendente como podemos conhecer algumas coisas, mas nunca ter lido o livro ou visitado o lugar ou até mesmo conhecido a pessoa).
Mas não são apenas os clássicos de William Shakespeare que estão na minha lista de desejos literários. Em janeiro estava em Florianópolis de férias, aproveitando o verão lá, as praias e passeios pelos pontos turísticos e shoppings. Como o apart do meu avô é perto de um shopping sempre dou uma passadinha lá pra ir na livraria, claro! Tirei algumas fotos dos livros que quero e dei uma editada no Pixlr-o-matic.

Coleção Aprenda a Fazer - Cupcake, Cookies e Sushi

The complete fairy tales Hans Christian Andersen

The complete fairy tales the Brothers Grimm

Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos (em português) e Orgulho e Preconceito e Zombies

As obras completas de Hans Christian Andersen e dos Irmãos Grimm, queria nessa versão em inglês mesmo, para praticar o idioma. E contos de fadas, acredito, seja mais fácil a leitura e compreensão para quem está iniciando o aprendizado de inglês.
A primeira foto mostra meu desejo de aprender a cozinhar cookies, cupcakes e sushi. Claro, que quero aprender a cozinhar outras coisas. Mas essas três são as principais, além do yakisoba a là Carina (ou seja, sem cenoura e repolho, hahahaha!).
A última foto, é claro que eu não poderia deixar de ler as novas versões dos livros da Jane Austen, minha escritora favorita. Aliás, um dia desses ainda faço uma postagem especial a Ms. Austen. Mas esta semana não, quem sabe semana que vem? Esta semana já falei demais sobre livros, vamos mudar o assunto, né?

Comentários

  1. Oi, tava brincando de me procurar no Google e achei esse post! Que bom que gosta de Shakespeare, estudo ele na faculdade e é meio raro achar fãs fora do meu grupo de pesquisa! haha
    Beijos,
    Manoela

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... Também faço isso de me procurar, já achei uma pessoa com o mesmo nome e primeiro sobrenome q eu e ela mora em Portugal e é cantora. Hahahaha! Muito engraçado! Noossa! Eu conheço muitas pessoas que gostam de Shakespeare aqui na minha cidade. Não sei se é pq conheço muita gente do meio artístico (teatreiros) da minha cidade, mas eu conheço. Ah! Claro q tem gente q gosta de Shakespeare, mas nunca leu. Só conhece as histórias. Hahahaha...
    Mas eu qria q tivesse um grupo de estudo literário aqui. Eu iria, com toda certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas