Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista


Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


"Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa: as condições do tempo no Atlantico, a chuva em Londres, as nuvens pesadas que ficaram muito tempo no ar, antes de se dissiparem. Hadley não acredita em coisas como acaso ou destino, mas também jamais acreditou na pontualidade das companhias aéreas."

Hadley é uma adolescente de 17 anos, americana, tem claustrofobia e ainda não se conformou com a separação dos pais que ocorreu a 2 anos. E o pior de tudo é que foi obrigada a ir no casamento do pai com uma mulher que ela nem conhece, e que nem fez questão de conhecer, do outro lado do oceano, em Londres.

"As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais chance de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outros lugares."

No aeroporto, Hadley descobre que por 4 minutos de atraso perdeu seu vôo. E assim, na sala de embarque, ela conhece Oliver, um garoto de 18 anos, britânico, fofo, cavalheiro, gentil, divertido, que estuda em Yale e, surpreendentemente, está no mesmo vôo que ela.
Durante o vôo, Oliver distrai Hadley o tempo todo para que ela não se sinta mal por causa da claustrofobia, conversando com ela sobre tudo, dos mais variados assuntos.
Depois de chegar a Londres, Hadley e Oliver se perdem um do outro no aeroporto e ela segue seu caminho rumo a igreja para o casamento do pai.

"O que exatamente deve ser dito a um pai que não se vê há anos quando está se casando com um mulher que você jamais conheceu? Se há etiqueta para esse tipo de situação, Hadley com certeza a desconhece."

Hadley consegue chegar ao casamento em cima da hora, mas pra sua surpresa todos a estavam esperando e com a ajuda das amigas da noiva (sua futura madrasta), ela fica deslumbrante como se não tivesse passado horas num vôo sem nem ter conseguido dormir direito.
Será que Hadley vai perdoar o pai e dar uma chance a si própria de terem uma vida como pai e filha? Será que Hadley aceitará Charlotte como sua madrastra? Será que ela encontrará Oliver novamente?


É maravilhoso poder acompanhar a trajerória da Hadley e ver como ela cresce e amadurece durante essas 24h, que se passa no livro, onde ela é submetida a uma montanha-russa de emoções atrás da outra que vale a pena conferir.
Esse livro é muito fofo! Muito gostoso de ler, e tem uma delicadeza, de fácil e rápida leitura.

"- O que você estuda de verdade?
Ele se afasta para olhar para ela.
- A probabilidade estatística do amor à primeira vista."

Comentários

Postagens mais visitadas