Resumo do mês de Maio 2019

O último dia do mês de maio passou e eu não havia conseguido terminar de fazer o Resumo do Mês. Mas agora está na mão.

Dia 4, Xuxu, eu e nossa pequenina fomos ao Café Colonial sem glúten e zero lactose Especial de Dia das Mães da Casa da Chef Maria Lutke (uma cafeteria especializada em comida sem glúten e zero lactose). Comi até não poder mais, já que era buffet livre (#gulosa).


Dia 5, fomos ao batizado da Emma, filha da minha amiga Gabriela que está morando na França com seu marido português, mas veio batizar sua filha aqui no Brasil, sua terra natal. Comi bastante (a mesa estava farta), minha atividade favorita ultimamente (aliás, eu ando comendo bastante, parece que a amamentação aumentou consideravelmente meu apetite).

Decoração da mesa de docinhos e a mesa que sentamos
junto com minha amiga Andressa e o marido.

À noite, deste mesmo dia, meus avós vieram nos visitar em casa, ver a bisnetinha, e fizemos uma deliciosa pizza sem glúten pra eles (mais comida, kkkkkk).

Dia 6, fui a aula presencial da disciplina de Gestão de Projetos. Minha mãe me buscou em casa e me levou. Minha filha foi junto, claro. No começo ela dormiu que foi uma beleza, mas depois começou a berrar e foi difícil ministrar aula com a bebê.

Dia 8, fui fazer a prova presencial da disciplina de Gestão de Projetos. Desta vez foi o xuxu quem nos levou. Dei de mamá antes de sair de casa, mas mesmo assim não adiantou. Minha filha logo abriu o berreiro. Tive que terminar a prova correndo pra acudir ela. Depois desse dia, mandei e-mail pro polo pra fazer a prova em outro horário que não fosse à noite, porque é neste horário que atacam as temidas cólicas. A instituição foi muito prestativa e solidária com a questão e resolveu meu problema.

Dia 9, teve lanche na casa da vó. E lá fomos os três fazer um delicioso lanche (não nego comida boa, mas tem que ser sem glúten).

Na casa da bisa, no colinho do papai,
posição favorita pra aliviar a cólica.

Dia 10, fui ao salão de beleza cortar o cabelo, pra facilitar nesta nova etapa da minha vida. Um corte de cabelo curto e prático. Quando a cabeleireira estava finalizando o corte, minha cunhada foi me avisar que a neném estava chorando. Terminado, fui correndo pra casa acudir a bebê. E noooooossa! O choro dela dava pra ouvir da esquina da minha rua (que é curtinha, sem saída e moramos no final dela). Tenso! Praticamente um mês de vida e já colocando a boca no trombone.

Dia 11, nossa filha completou 1 mês de vida. Fomos visitar o vovô Dias, pois ele estava de aniversário (dia 7) e teve um café em comemoração.

Fotos do primeiro mês de vida da nossa princesinha.

Dia 12, meu primeiro dia das mães. Nossa! Quanta emoção! Apesar de que vai ser mais emocionante quando ela estiver na escolinha e tiver as homenagens ao Dia das Mães ou quando ela estiver falando. Já estou até imaginando minha fofolete! <3 p="">

Cara de cansada, mas feliz!

Dia 15, Dia da Família e a segunda consulta ao pediatra. A bebê está se desenvolvendo super bem, ganhando peso e altura.

Dia 16, primeira consulta do pós-parto com o gineco-obstetra.

Dia 24, fui ao Espaço Rita Bittencourt fazer as unhas pro casamento do Eduardo (irmão do xuxu) & Regiane. Meu marido e minha neném ficaram esperando na sala de espera e ela se comportou muito bem, dormiu no colinho do papai.

As unhas combinaram com meu vestido.

Dia 25, foi um dia corrido, mas deu tudo certo. Fui novamente ao Espaço Rita Bittencourt fazer a maquiagem, fomos pra casa e logo fomos ao casamento do Edu&Regi. Fomos um dos casais de padrinhos.

Início da festa e final da festa.

As madrinhas por parte do noivo e a noiva.

Noiva e Madrinhas.

Mais fotos do casamento.

Dia 26, foi um dia cansativo e meio estressante, pois acordamos tarde e eu fui fazer a prova de um concurso público, mas não consegui tomar café da manhã e nem almoçar, por levantar tarde e dei prioridade a bebê (amamentando-a, trocando a fralda, arrumando a bolsa e as coisinhas dela), que ia ficar numa sala com o papai enquanto a mamãe fosse fazer a prova, caso ela precisasse mamar iriam me chamar. Foi um dia em que deu tudo errado e a prova foi mais difícil (só caiu sobre licitação, a qual não tinha visto, lido ou estudado sobre) do que as provas anteriores, nas quais me baseei os meus estudos. Enfim, foi um dia de M!

E assim me despeço do mês de maio com muitas comemorações.

Comentários

Postagens mais visitadas