Happy Valentine's Day


Não havia entendido porque no resto do mundo se comemorava o dia de São Valentim (dia 14 de fevereiro) como sendo o dia dos namorados, enquanto aqui no Brasil se comemora apenas o Dia dos Namorados (dia 12 de junho). E pra mim era estranho comemorar dia de São Valentim como sendo Dia dos Namorados. Afinal, quem foi São Valentim?


São Valentim foi o santo que foi contra as ordens do imperador Cláudio II, que proibiu o casamento durante os períodos de guerra, pois o imperador acreditava que os jovens solteiros, além de se alistarem com maior facilidade por não apresentarem família, lutavam melhor nas guerras. Mas mesmo assim Valentim continuava a celebrar casamentos segretamente. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, jovens lhe mandavam flores e cartas dizendo que ainda acreditavam no amor. Durante seu carcere, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro de 270.
Por isso que em muitos países o dia de São Valentim é considerado o Dia dos Namorados! No entanto, as origens deste santo não são claras e a dúvida persiste em saber a qual dos santos se refere este dia, pois existem dois São Valentim. E ainda há especulações que este santo nunca existiu. Mas para que a celebração cristã absorvesse a data da festa pagã em homenagem a Juno, deusa da fetilidade e do casamento, o Papa Gelásio I decidiu instituir o dia 14 como o dia de São Valentim.

Essa parece eu, uma boba alegre e romântica!

Para mim não importa se o santo existiu ou não existiu, o que importa é comemorar não só no dia dos namorados o amor que se sente pela sua "cara-metade", mas sempre. Aliás, não só pelo amado, mas por você mesmo, pelos amigos e familiares.
E no Brasil é comemorado no dia 12 de junho, pois antecede o dia 13 de junho, dia do Santo Antônio que é conhecido como santo casamenteiro, coitado! Pelo que eu ouvi falar de alguns padres não tem nada a ver! Então, vamos parar de colocar o podrezinho de cabeça pra baixo ou cheirando a parede! É por isso que pra mim nunca deu certo, rezava pro santo errado! Quando parei de rezar começou a melhorar. Pelo menos no ano passado. Vamos ver este ano no que vai dar.

Bom, hoje fico por aqui: HAPPY VALENTINE'S DAY FOR YOU ALL!

Para saber mais:
* História de São Valentim
* Dia dos Namorados
* São Valentim

Comentários

  1. FELIZ DIA DE SÃO VALENTIIIIM! ^__^~

    Aiee, coitado do Valentim, morreu decaptado! x__x""

    E siim, a imagem é igualzinha a você!!! ^__^~

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigadaaa! Aham! x__x
    É, né? Hahaha! XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas