Olimpíadas 2012 - LONDON


Hoje faltam 92 dias para as Olimpíadas 2012 em Londres, que começará dia 25 de julho com futebol. E hoje foram sorteados os grupos iniciais de futebol, no estádio de Wembley, que ficou:

Masculino
Grupo A - Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes, Uruguai
Grupo B - México, Coréia do Sul, Gabão, Suíça
Grupo C - Brasil, Egito, Belarus, Nova Zelândia
Grupo D - Espanha, Japão, Honduras, Marrocos

Feminino
Grupo E - Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Camarões, Brasil
Grupo F - Japão, Canadá, Suécia, África do Sul
Grupo G - EUA, França, Colômbia, Coréia do Norte

E fiquem ligados, quem quer assistir a esses jogos, os ingressos estarão à venda no inicio do mês de maio. Os torneios olímpicos de futebol terão lugar em locais emblemáticos de cidades de todo o Reino Unido: Hampden Park em Glasgow, Old Trafford em Manchester, no Estádio Millennium em Cardiff, St. James Park em Newcastle, Coventry City of Stadium e Estádio de Wembley em Londres.


Tudo bem! Escrevi sobre o futebol (o que não é meu hábito!), mas e os outros esportes? Aliás, eu não torço mais pro time masculino de futebol brasileiro, só pro feminino, porque elas são muito melhores do que os pernas de pau dos homens, que só fazem fiasqueira.
Eu sempre prefiro Olimpíadas do que Copa. Copa só tem futebol, que coisa mais batida, isso tem todo ano e é bem divulgado. Apesar de que o vôlei também tem aparecido bastante também. E conseguimos ouvir uns rumores de basquete, mas ainda o futebol é muito mais forte. Mas o que eu gosto mesmo das Olimpíadas é a ginástica! Tanto a rítmica quanto a artística. Por enquanto não tenho notícia de outros esporte (pra variar!), mas assim que souber, posto aqui.


Olha os mascotes! Que coisa mais fofa! Eu queria mascotes das Olimpíadas, até agora eu nunca tive um. Bom, se eu não comprar ou ganhar um este ano, terão os próximos anos. E o próximo será no Brasil! Talvez seja mais fácil de comprar.




Ah! Acabei de achar o calendário das Olimpíadas... É a abertura será dia 27 de julho, mas eu não errei não, está lá no site do UOL Olimpíadas que dia 25 começa os jogos de futebol e só dia 27 será a abertura. E dia 12 de agosto encerra-se tudo.

No dia 16 de abril faltavam 100 dias para as Olimpíadas Londres 2012.
Olha os soldados da Rainha se preparando...

E por que estou escrevendo sobre as Olimpíadas em Londres?
Porque é minha cidade favorita. Se eu fosse morar em outra cidade, além da minha cidade natal e que vivo até hoje, é Londres. E não é à toa que estou estudando British English.


E para divertir a todos deixo-os com o vídeo da propaganda da empresa British Airways, uma das empresas patrocinadoras das Olimpíadas. "O video, entitulado “The Race” (A Corrida), foi criado pela agência BBH de Londres e mostra malas vindas de vários países numa corrida para ver quem chega primeiro à esteira após o voo. A narração da corrida acontece em vários idiomas, até em português, porque uma das malas é brasileira e compete com Japão, EUA e África do Sul" (Londres 2012 – já tem gente de malas prontas – @sanmara).


Saiba mais:
Histórias Insólitas nos Jogos Olímpicos
As sedes dos jogos Olímpicos de Londres
Olimpíadas Londres 2012 - Rede Record
Calendário Geral - UOL Olimpíadas
London 2012 - Site oficial

Comentários

Postagens mais visitadas