Empréstimo de livro

Às vezes, pode parecer egoísmo da minha parte, mas sinceramente eu sempre tenho um pé atrás de emprestar meus livros de literatura. Já tenho alguns livros de minha coleção que estão sumidos. Emprestei e não devolveram. Sabe, é aquela coisa. Você empresta e esquece, mas a pessoa que você emprestou deveria ler e já te devolver, mas não é bem assim que acontece. E elas também esquecem que você emprestou a elas. E daí, quando você se lembra de seus livros, pode ser tarde demais. Ela pode ter emprestado para uma amiga, a amiga leu, não devolveu, as duas esquecem... E aí? Como fica?
Estou muito chateada e com raiva de estar nesta situação.

Por exemplo, a coleção A Mediadora, são 3 livros que estão desaparecidos.
Os 3 últimos ("A hora mais sombria", "Assombrado" e "Crepúsculo") estão sumidos. O primeiro "A terra das sombras" eu não tenho, porque peguei emprestado de um amigo, e o "Arcano Nove" e "Reunião" estão comigo.

Da coleção Princesa, são 2 livros que estão desaparecidos (editado: já reapareceram, Graças à Deus!!!).

"O diário da princesa" e "A princesa sob os refletores" acabei de empresta pra minha cunhada. O terceiro livro da série, "A princesa apaixonada", está comigo. O quarto e quinto livros, "A princesa à espera" e "A princesa de rosa-shocking" estão emprestados para a Carol (ex-vizinha de apê). "A princesa em treinamento", "A princesa na balada" e "A princesa no limite" estão comigo. Só os dois últimos é que estão desaparecidos "Princesa Mia" e "Princesa para sempre".

E eu estou desconfiada (sempre estive!), que eu tinha o livro "O garoto da casa ao lado" da Meg Cabot, mas não encontro ele desde que arrumei meus livros pra mudar de um apartamento para ir morar numa casa. Então, fiquei pensando se havia pegado emprestado de uma amiga (e só tenho uma amiga que eu sei que tem esse livro), ou se emprestei pra alguém e esse alguém nunca mais me devolveu.
Isso me faz lembrar de que tenho que lembrar para quem empresto meus livros. Mas o pior não é eu. O pior ainda é quando minha irmã resolve emprestar os meus livros e não se lembra pra quem emprestou. Foi assim que eu perdi minha fita cassete (é, ainda sou do tempo da fita cassete, claro! E só tenho 22 anos! Os DVD's são recentíssimos, minha gente!) da Anastásia. Bom, agora eu tenho um DVD da Anastásia, não é original e nem pirata, só aluguel o filme na locadora e fiz uma cópia pra mim. O que já fiquei mais feliz, por ter perdido (o que não foi culpa minha) um dos filmes que mais gosto.

Eu quero os meus livros que estão desaparecidos de voltaaaaaa! :'(

Comentários

  1. Já encontrei os 2 livros da Coleção O Diário da Princesa que estavam desaparecidos! ^__^~

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas