O que é o amor?

Um pouco antes de começar a lavar a louça, imaginei-me conversando com uma amiga, pois lembrei-me do que ela havia me dito na festa de aniversário de um amigo nosso. Ela disse pra mim que fazia um par muito bonitinho com um outro amigo nosso. Se realmente é verdade ou não, isso eu não posso dizer, porque não sei, nunca nos vi juntos num espelho ou fotografia, onde eu pudesse ver realmente que formamos um casal bonitinho. Depois ela me perguntou se eu ficaria com ele, ao que respondi que acha estranho. Talvez por nunca ter passado pela minha cabeça tal idéia, que não é absurda.
Imaginei ela me perguntando por que eu não ficaria com ele, ao que não ficaria com ele desse jeito. Quero dizer, com um monte de gente em volta pressionando, porque no final das contas pensaria que não foi uma escolha minha, e sim, a dos outros. Eles é que queriam que eu ficasse com ele e não eu. O que já aconteceu comigo antes.
Daí, surgiu-me a idéia do que seria o amor pra mim. O amor é uma coisa que nasce e cresce aos poucos dentro de nós. E deve ser construído e estimulado, senão ele acaba. A amizade é um bom exemplo de amor. E em todas as histórias que vejo na televisão de seriados e algumas na vida real, são exatamente a maneira como quero encontrar o amor. Dois amigos (homem e mulher) conhecem um ao outro e trocam confidências, mas sem interesse sexual ou profissional. É uma amizade pura e sincera. Aos poucos, os dois vão percebendo que gostam muito um do outro, mas muito mesmo, de não conseguirem viver um longe do outro e se assim estão é como se faltasse uma parte de si mesmo. Acredito que o amor é construído a base da amizade, porque em ambos você deve conhecer quem é a pessoa ao seu lado (não estou falando apenas do nome, onde mora, onde estuda, o que faz da vida, hobbies, cor e comida preferida isso é fácil saber, mas conhecer a pessoa de tal maneira que você consegue ler em seus olhos ou em seu corpo que a outra não está bem, mesmo que esteja sorrindo pra você) , respeitá-la, compreender que nem sempre ele (ou ela) vai estar de bem com a vida, assim como você também terá momentos ruins. Também devemos saber e aceitar que somos seres humanos capazes de cometer erros, mas acontecem. Eles acontecem e são normais. São a partir dos erros que aprendemos a crescer.

Comentários

  1. É.. O amor é um sentimento complicado de se explicar..

    Achei bem interessante o ponto que você tocou.. Sobre o amor surgiu de uma amizade.. Sempre achei isso também.. Tem muita gente que não pensa o mesmo.. Diria até que quem não pensa assim é porque nunca encontrou o amor dessa forma, nunca encontrou um amigo que despertasse algo a mais..

    O importante é não desistir do amor!

    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas