Dia das mães 2009

Eu não sabia o que dar de dia das mães pra minha mãe. Então, resolvi perguntar a ela.
Claro, que ela ia dizer que não queria nada, o mais importante pra ela é receber presente no aniversário, não no dia das mães ou no natal.
Penso que ela tem razão, porque o sentido do natal não é o presente, e sim, a confraternização e a reflexão. E dia das mães é legal dar qualquer coisa confeccionado por si mesmo, porque é mais importante  mostrar que tu se importas com sua mãe do que comprar um presente caro que nem sempre diz o que queremos e nem mostra o que sentimos.
É muito fácil comprar alguma coisa já pronta, mas fazer algo com as próprias mãos teve trabalho, disposição, tempo, empenho e carinho, a qual são coisas que minha mãe sempre dá a mim. Então, não custa nada no seu dia, ao invés de lhe dar um presente caro, fazer-lhe o café da manhã bem gosto. E foi o que fiz.
Levantei cedo, peguei uma receita de bolo de fuba na internet e fui lá fazer pela primeira vez, hoje, pela manhã. Quando minha mãe chegou da missa e sentiu um cheirinho gostoso de bolo quentinho no forno, ela ficou em júbilo. E isso é o que mais toca uma mãe, no seu dia ser reconhecida pelos seus esforços pelos seus filhos e saber que é amada por eles.
Mãe, amo-te e sempre te amarei!

Comentários

Postagens mais visitadas