Diário de Casamento #8

Eu não ia fazer mais uma postagem da série Diário de Casamento, mas no final resolvi fazer uma última postagem para dar um desfecho com algumas dicas importantes.


Uma dica super importante é: o dia é do casal, então façam como vocês quiserem e sempre sonharam, mas dentro do orçamento estipulado por vocês. Nada de cair na lábia de prestador de serviço que diz que casamento é um sonho, por isso não tem preço e cobram o olho da cara que depois vocês não vão dar conta de pagar. Se os sonhos do prestador de serviço não tem preço, o meu tem! Muito obrigada!


E como o sonho é de vocês não se apeguem muito ao que os outros dizem. Claro, é bom ouvir a opinião dos outros, às vezes, os outros tem ideias diferentes que podem agregar ao casamento de vocês ou não. No final das contas, quem decide são vocês.


Tenha em mente o estilo de casamento que vocês querem ter. E sigam esse padrão, porque fica meio estranho o convite ser num estilo, a igreja noutro e a festa em outro estilo totalmente diferente, os convidados vão ficar confusos e pensar que os noivos não tem personalidade.


Noivinha, não esqueça que o dia também é do noivo! É bom que o casamento de vocês, seja a cara de vocês, como um casal e não a cara só da noiva ou só do noivo. Então, tente entrar em consenso com o noivo quando as opiniões divergirem.


Eu queria num estilo vintage, com ar campestre e delicado com um toque romântico. Definido o estilo, pensei nas cores do convite, da decoração, do meu vestido de noiva. Conversei com o noivo sobre essas coisas e ele topou. Quando fomos ver restaurantes, minha mãe tinha uma opinião e eu tinha outra, completamente diferente. Minha mãe queria num restaurante e eu queria em outro. Quando vi o sótão do Restaurante do Nego, só pensei "é aqui!", me identifiquei logo de cara e meu marido também, pois o sonho dele é ter uma casa com sótão. Mas minha mãe achava o sótão meio claustrofóbico. No final, a opinião dos noivos é que prevaleceu, afinal o casamento era nosso!
Então, relaxe, conversando todos se entendem, a não ser que seus pais sejam muito cabeças duras e daqueles que "estou pagando vai ser do meu jeito" (se eles forem assim, vale a pena esperar um pouco mais pra casar, economizar e depois fazer do jeito como vocês querem pra não ter arrependimentos depois).


E o que dizer do nosso casamento? Ficou maravilhoso! Amei! Ultrapassou as minhas expectativas. Meu marido pode pensar que estou exagerando, mas quando entrei no salão, fiquei maravilhada com o resultado. Da decoração, principalmente. Às vezes, ainda me pego vendo o DVD ou as fotos desse dia especial. O bom é que no dia não me preocupei com nada. Estava muito relaxada! Só fiquei nervosa mesmo na hora de entrar na igreja, pois dá um friozinho na barriga por estar todo mundo te olhando (kkkkkkkkk).

E aí? Você já casou? Conte-me como foi pra você. Vai casar? Tem alguma dúvida? Comente aqui em baixo, que vou adorar responder. Ainda não casou? Conte-me como é o casamento dos seus sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas