Resumo do mês de Janeiro 2019

Estava lendo esta semana uma newsletter do blog Vida Organizada contando um resumo de todas as coisas realizadas no mês de Janeiro deste ano e gostei bastante da postagem, fazendo-me resolver postar todo mês um resumo do mês.

Então, vamos começar com Janeiro...

No começo do mês de Janeiro já comecei fazendo exame de sangue de rotina na gravidez, inclusive o exame da curva glicêmica para ver se terei diabetes gestacional. Graças a Deus que não! E o restante dos exames deu tudo normal, só a taxa de ferro no sangue que estava um pouco abaixo, mas o obstetra disse que é normal neste período gestacional, assim ele receitou um suplemento vitamínico de ferro (que já estou tomando).
Fiz os exames de sangue no mesmo dia do aniversário do meu pai. Foi bem bacana rever minhas tias paternas, pois não temos muito contato, apesar de morarmos todos na mesma cidade.

Aniversário de 53 anos do meu pai.

Em Janeiro, tivemos a visita da minha cunhada e do namorado aqui em casa. Ela fazia tempo que não vinha aqui em casa e ele nunca tinha vindo. Então, os convidamos para um jantar (cardápio foi nossa especialidade: estrogonofe de carne com os acompanhamentos arroz, farofa, saladinha e batata rústica, e para beber um vinho, água e suco de uva). Não chegamos a bater foto (esqueci, queria ter registrado o momento), mas o papo estava tão bom que acabei esquecendo.

Dia 19 de janeiro, fui no encontro do Espresso das Três no Amigo Paul (uma cafeteria muito charmosa ao estilo vintage). Foi um encontro especial, pois tivemos duas convidadas muito especiais, a Anastásia do Blog Notas Literárias e a autora Amanda Bonatti.

Fotos do encontro e os brindezinhos que ganhei.

Voltei a postar no blog e já iniciei com uma série de postagens sobre leitura (Leituras 2018, Leitura Coletiva: Espresso das Três, Leitura Coletiva: Leia Mulheres, Leitura Coletiva: Infinistante, Leitura Coletiva: Joinville Literária, Meta de Leitura 2019).

Os quatro grupos de leitura coletiva que participo, 3 da minha cidade e 1 online.

Dia 25 de Janeiro, minha irmã veio aqui em casa fazer as fotos da gestação. Segue uma prévia do ensaio (essas fotos foram feitas pelo celular da minha mãe, as que minha irmã tirou ainda tenho que dar uma olhada e tratar as imagens):

Imagem tratada no PhotoGrid.

Do dia 28 ao dia 31 de Janeiro, xuxu e eu participamos do curso de gestantes promovido pela Unimed. Um curso gratuito que tem por intuito tranquilizar mamães e papais com relação a gestação, parto e alguns cuidados básicos com o bebê ao nascer.

Ah! Também compramos o carrinho e o bebê conforto pra nossa pequena que está por vir. E no final do mês de Janeiro comecei a entregar os convites pro chá de fralda. Ainda tenho mais alguns convites pra entregar, mas logo logo estarão todos entregues. E já comecei a preparar as brincadeiras pro chá de fralda e o chá de bebê literário (que farei com as meninas do Espresso das Três no próximo encontro, agora em Fevereiro).

Janeiro foi um mês bem corrido, mas Fevereiro está me parecendo bem mais corrido. Final do mês posto o resumo deste mês.

E aí? O que acham do resumo do mês? Interessante, né? É bom poder ver a retrospectiva de cada mês, ver que o mês acabou e foi produtivo de uma certa forma.

Comentários

  1. Muito gratificante fazer parte do seu mês de janeiro. Ansiosíssima para o chá de bebê literário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também estou ansiosa pelo chá de bebê literário. ^_^

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas