Leitura Coletiva: Joinville Literária


O grupo Joinville Literária é um grupo que se encontra uma vez por mês, geralmente, no segundo sábado do mês em lugares alternados próximo ao centro da cidade de Joinville. Qualquer amante da literatura pode participar dos encontros (para saber sobre o próximo encontro acesse a página do grupo no Facebook, clicando aqui e aguarde a aprovação das moderadoras).

Agosto/2017 - Primeiro encontro que participo e já ganhei um brinde no sorteio.

Os encontros são mais para mulheres, pois a maioria é mulher e os livros mais lidos entre todas no grupo são romances românticos, de época, alguns hots... Então, é mais difícil (e até inibi) a presença de homens. Há bastante troca de gostos literários, indicações de livros e de autores. E claro, que o assunto não fica apenas em livros, porque mulher nem gosta de falar, né? Então, outros assuntos também acabam entrando em pauta.


Este ano começaram com uma proposta nova de fazer leitura coletiva, dividindo o livro em partes e debatendo sobre essas partes do livro. O primeiro livro pra essa leitura coletiva é o Uma Dama Fora dos Padrões da Julia Quinn (que por coincidência é o mesmo livro da leitura coletiva do grupo Espresso das Três. Graças à Deus! Porque, ultimamente, não estou conseguindo parar um pouquinho pra ler, daí já é menos um livro pra me preocupar em ler.).
Ontem às 20h, foi debatido no grupo de whatsapp (criado para essa finalidade, debater a leitura coletiva) do capítulo 1 ao 8. Claro que eu não consegui participar, porque comecei a ler o livro ontem à noite e nem cheguei ao capítulo 8. Já comecei bem a leitura coletiva, agora correr pra conseguir acompanhar as meninas.

E aí? Bora lá ler "Uma Dama Fora dos Padrões"?

Comentários

Postagens mais visitadas