Diário de Casamento #7

Chegou a hora de falar dos fornecedores do nosso casamento. Queríamos, como já havia falado antes, fazer o casamento com a nossa cara e o nosso jeito. Então, procuramos fornecedores que, primeiro de tudo, nos deixassem à vontade e seguros (confiando plenamente no trabalho deles).


Primeiro, contratamos o serviço de cerimonial, que foi a Magnífica Eventos. A Gabriela e o Willian são maravilhosos! Super simpáticos e alto astral, que nos deram toda a assessoria de que precisávamos, nos deixando super a vontade e confiantes de que tudo daria certo no nosso grande dia. Fora que a gente já conhecia o casal, pois eles participaram no grupo de Recém-Casados da Igreja Santo Antonio, aqui de Joinville, que meus pais eram coordenadores.


Segundo, o lugar. Procuramos um lugar que fosse BBB (Bom, Bonito e Barato). Depois de muito procurar, encontramos o Restaurante do Nego. Amamos o sótão! É um salão que se parece com um sótão de uma casa antiga, num estilo mais rústico e, o mais impressionante, sem sair de dentro da cidade.
O atendimento deles é maravilhoso! São muito atenciosos. Fora que tem muitas vantagens de se fazer a festa lá, como por exemplo toalhas nas mesas, guardanapos de papel (se vocês, assim como eu, não gostam dos guardanapos de tecido), e o mais importante, o balde de gelo para que não haja desperdício de bebida. Já havia visto em muitos casamentos o desperdício de bebidas alcoólicas (principalmente). E geralmente as bebidas são o que mais pesam no bolso dos noivos. Se você quiser economizar com isso, procure fazer seu casamento em épocas do ano mais frias se a família de vocês forem mais propensos a beber bastante e procurem salões que forneçam baldes de gelo pra manter as bebidas sobre a mesa geladas por mais tempo.
Até hoje, o xuxu e eu vamos lá jantar à noite. Adoro a porção deles chamada mistão, que vem batata frita (amo!), frango, alcatra, coraçãozinho (amo muito!), calabresa, bacon, cebola e queijo quente (isso mesmo, vem um sanduíche de queijo junto) tudo isso numa tábula fervente! Fora os acompanhamentos (salada e farofa).

Não lembro da ordem do restante dos fornecedores que eu fui contratando, mas vou falar do restante sem uma ordem.


Eu queria contratar a filmagem da empresa Salomão Junior, porque tinham me indicado e o custo benefício era muito bom. Mas tinha o problema da data. Sorte a minha que uma noiva soube que estava grávida e adiou o casamento, e o Salomão ficou vago pra data do nosso casamento. Tive mais sorte que juízo! E o que eu posso dizer dele e da equipe... Sensacional! Pessoas incríveis, humildes e muito profissionais. Fora o trabalho! A filmagem ficou muito boa, a qualidade é impecável. Apesar que eu não entendo muito dessa área. Mas gostei demais. Ficou muito lindo!
Indico a filmagem, pras noivas que não sabem se vale a pena ou não, pois nós noivas não vemos quase nada do casamento. Nós somos as últimas a entrar na igreja. A gente não vê a entrada do noivo na igreja e nem a entrada dos padrinhos. Fora que no nervosismo, às vezes, nem prestamos muita atenção ao que o diácono (no nosso caso), padre, pastor, juiz de paz fala. Então, é legal ter esse registro gravado pra você poder ver depois com calma.


Eu queria o casamento todo no estilo vintage. E foi muito engraçado a forma como acabei conhecendo a empresa de decoração que fez meu casamento. Eu estava fazendo um workshop no shopping da minha cidade (só soube desse evento graças a minha cerimonialista), promovido por evento de noivas que iria rolar mais pro final do ano e lá ganhei uma revista com fornecedores da minha cidade. Folheando a revista (que havia anuncio de fornecedores e algumas dicas de casamento), eu encontrei a empresa perfeita! E eu sabia que tinha que ser ela. Então, depois de algumas conversas contratei a Estilo Vintage Decoração.

Decoração do salão by Estilo Vintage.


Meus pais estavam fazendo aulas de violão na nossa Paróquia e me disseram que o professor deles tocava num grupo musical de eventos, chamado Sonata Dell'Amore. Solicitamos um orçamento, conversamos com ele, gostamos e aprovamos. Eles tem muita experiência em tocar em igrejas e em cerimônias de casamento, então ficamos bem tranquilos com relação a isso. Nós escolhemos as músicas e numa reunião passamos pra eles e eles foram nos dando uma amostra de como mais ou menos ficaria no dia. Foi muito gostoso trabalhar com eles e contratá-los foi uma escolha assertiva.


Equipe Wattsom foi indicação da cerimonialista que já trabalha com eles a bastante tempo e conhece a qualidade e o profissionalismo deles. O Sandro da Wattsom é muito atencioso, nos deu boas dicas sobre a festa de casamento.


Pedimos à cerimonialista que fizesse orçamento de escolas de dança para fazermos uma coreografia diferente para nossa valsa. Tudo bem que queríamos economizar, mas... O que posso dizer? Queria tanto fazer uma coisa diferente. A que tinha o preço mais acessível ao nosso orçamento era a escola Dança e Tradição (um dia eu ainda faço aula de dança lá). Conversamos com eles e gostamos bastante e o resultado foi maravilhoso! Nossa valsa começou com uma música romântica, e depois foi passando por um túnel do tempo musical até terminar com uma valsa propriamente dita. Ficou curioso? Confira logo a baixo no vídeo:

Nossa valsa diferente. Filmagem by Salomão Jr.


Eu fiz vários orçamentos de fotografia. Não queria gastar horrores, mas também não queria que as fotos ficassem sem qualidade. Qualidade, profissionalismo e preço acessível encontramos com o fotógrafo Thiago da Foto Essence.


Making of, também conhecido como Pré-Wedding.


Decidi economizar nesta parte também do casamento, optando por não fazer o dia da noiva. Assim, escolhi um salão de beleza que frequentava na época em que morava com meus pais, o salão Orlei et Diva. Gostava muito de ir lá pela qualidade do serviço, a simpatia das meninas que trabalhavam lá e pelo preço acessível também. Fiz as unhas do pé e da mão, sobrancelha, maquiagem e cabelo.


E por último, mas não menos importante, não é bem um fornecedor, pois é uma ferramenta gratuita. Então, fica como uma dica super bacana! Usar ferramentas que te auxiliem na organização e contato com fornecedores, como o site casamentos.com.br. Além de dicas, você pode conversar com outras noivas, troca experiencias, achar fornecedores, um monte de coisas. Foi como um amigo mesmo este site (e se eu não me engano tem app pro celular).

E esta foi a antepenúltima postagem da série Diário de Casamento. A última postagem será na segunda-feira. Não perca!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas