E esse celular...

Pelo título dessa postagem já deu para perceber que o tema que abordarei é o celular. Penso que todo mundo já andou reparando (ou ouvindo) falta de respeito de algumas pessoas que usam o celular de maneira inadequada. Exemplos:
1) Mau uso no ônibus: Tem muita gente que pensa que TODAS as pessoas gostam do mesmo estilo de música que eles, então colocam o celular para tocar de forma audível a todo mundo. Detalhe: normalmente é FUNK de baixo calão que está tocando. Se quer ouvir use os fones de ouvidos ou escute mais baixo, com o celular perto do ouvido, né? Olha a educação! Depois que generalizam dizendo que brasileiro ou "pobre" é mal educado acham ruim.
2) Mau uso no trabalho: Não tem coisa degradante do que tocar e atender ao celular no meio de uma reunião. Tudo bem se avisar, antes da reunião iniciar, que deixará o celular ligado no modo normal, porque está esperando uma ligação importante (apesar de que o correto é deixar no silencioso e quando tocar, pedir licença para atender o celular em outro local, fora da sala de reunião).
3) Mau uso no cinema, teatro, oficina, palestra, aula e afins: Este item não precisa nem comentar, né? Todo mundo sabe que se deve desligar ou colocar no modo silencioso seu celular e não atender a chamada no recinto.
Isso é ser educado! E ser educado é ser chique, é ter compostura, é ser elegante! Enfim... Está pra nascer o dia em que TODAS as pessoas serão educadas. Mas se cada um fizer a sua parte e colaborar, talvez chegamos lá.

Comentários

  1. Eu sou da teoria que como é difícil nascer pessoas educadas, o negócio é matar as mal educadas.

    ResponderExcluir
  2. isso é horrível! as pessoas não nascem mal educadas, elas são mal educadas pelos pais que não estão preparados para educar um filho ou uma filha, porque seus pais não souberam educar-lhes... e assim, sucessivamente... como uma bola de neve... as pessoas tem a mente muito fechada... e, consequentemente, é difícil para elas aceitarem mudanças, para elas as coisas devem ser desse jeito e pronto, acabou a discussão. É complicado! Lidar e trabalhar com o bicho homem é complicado!
    Matar seria o caminho mais fácil, mas não o correto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas