Faxina em plena segunda-feira

Estou fazendo uma faxina geral novamente. Fiz uma mais no começo do ano e estou fazendo outra para limpar e eliminar tudo o que esta acumulado no meu quarto e consequentemente me impedindo de seguir em frente. Estava bem agoniada. Queria um tempo pra mim me organizar, o jeito foi faltar as aulas hoje, à noite.
Encontrei, em meio aos escombros, um pequeno (pequeno mesmo!) papel escrito umas frases impactantes, porém verdadeiras e deveríamos refletir um pouquinho sobre elas:
"O fracasso atual das elites mostra que todos os tipos de instituições preciam de uma boa reforma". "Quando o habitante da cidade é colocado em primeiro lugar, cresce sua responsabilidade de guardião".
Não lembro de onde tirei, só sei que foi de uma revista, agora qual... É uma boa pergunta!
Outras frases e pensamentos que encontre:
"Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas..."
"Quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca..."
"Não julgar, definitivamente, a quem quer que seja"
"Magoar alguém é terrível!"
"Tudo tem seu apogeu e seu declínio"
"O coração é mais sábio do que a razão"
"O vício de hoje pode se tornar a virtude de amanhã"
"Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas"
Estou desconfiada que a maioria dessas frases peguei do orkut... Pelo menos tem cara!
"Devemos orar pelos políticos, pelos administradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. Eu não gostaria de estar no lugar de nenhum deles" (principalmente neste momentos de greve).
"O desespero é uma doença. E um povo desesperado, lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa".
Pena que não lembro onde peguei essas duas últimas frases e nem quem é(são) o(s) autor(es) delas.
Meu Senhor do Céu! É tanto papelzinho que não consigo organizar... Mas uma hora eu consigo... Continue a nadar, continue a nadar, continue, continue...

Comentários

  1. Vc deveria passar todas essas anotações pro computador, ai fica mais fácil gerenciar.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou passando... Mas só coisas mais importantes como sites, livros e filmes... Pensamentos escrevo aqui e jogo o papel fora. O meu quarto está começando a ficar com cara de uma designer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas