O Visitante Inesperado (Agatha Christie)

Hoje vou postar minha primeira resenha (de um livro, porque quero escrever sobre filmes e seriados também), que li faz um tempinho, e foi escrita pela rainha do crime.

O livro “O visitante inesperado” foi o primeiro livro que li da autora Agatha Christie. Li-o em 2007, quando fazia o ensino médio (o encontrei na biblioteca do colégio quando fazia uma pesquisa para um trabalho da escola e o título me chamou a atenção). E por que só agora estou fazendo uma resenha sobre ele?
Bem simples! Porque recentemente comprei um Box com cinco livros da autora. Comecei a ler um deles, terminando semana passada (onde escrevi isso no The Five Friday #55) e pretendo continuar lendo os livros da Christie até terminar o Box (e talvez indo mais além, até já pesquisei outros livros da autora que me interessaram). E antes de falar sobre este último livro que acabei de terminar de ler, nada mais justo que falar desse outro, que foi o incentivador dessa compra.
"O visitante inesperado" é um livro cheio de suspense sobre a morte de um homem numa mansão. Todos da casa são suspeitos. Quem será o assassino? Só lendo pra descobrir!
Amei este livro, pois, além de ser uma literatura fácil de ler, é envolvente e empolgante. Christie consegue te prender em cada palavra e te faz questionar muitas coisas. Fora a forma como ela consegue manipular o leitor, pelo menos nesta trama, de fazê-lo suspeitar de todos menos do real assassino. E mesmo você sabendo disso, você acaba não suspeitando do assassino (o que me mais me chamou a atenção). Porque nem sempre o óbvio fica claro.
Ainda não estou muito acostumada a escrever resenhas. Estou lendo alguns textos sobre isso pra tentar escrever melhor, mas sei que só com a prática que realmente vou desenvolver isso da melhor maneira possível.

Hasta!

Comentários

Postagens mais visitadas