Das moscas a atualização

Das moscas a atualização - Blog Preconmoda

Desculpem-me, mas ando meio fora do ar e acabei deixando este blog às moscas. Mas está sendo difícil atuliazar este blog, além de outros que tenho. Vou me esforçar mais este ano, pra pelo menos me programar e fazer uma publicação por mês.
Bom, estava lendo o blog da minha amiga e a vejo como uma pessoa de opinião, e adorei a postagem dela sobre moda (apesar dela não ser da área, ela já trabalhou no meio e o blog dela é de assuntos variados) que vale a pena conferir: aham Letícia...
Ela cita: "Esclarecendo: eu não estou defendendo o mercado de moda, estou defendendo moda como identidade visual, identidade visual como estilo, e estilo como escolha, não como imposição". Isso me fez lembrar de uma série de questões, onde venho enfrentando dificuldades para achar certos acessórios do meu gosto e estilo no mercado de moda. Pelo menos aqui em minha cidade, que ainda é muito provinciana. Mas não consigo encontrar uma sandália rasteirinha e sem dedo que não tenha a cara de vovó e nem consigo encontrar um óculos descente que não me deixe com cara de abelha rainha. Meu pé é muito sensível pra suportar sapatos com dedo (isso aplica aos chinelos, cade o rider que eu tanto usava?) e o tipo de óculo grande não combina com meu tipo de rosto, não fica legal!
Agora pergunto: cadê nossa liberdade de expressão visual? Quero poder me sentir livre pra escolher o que quero e gosto de vestir e usar. Já procurei em muitas lojas (ainda não fui nas óticas porque não tive tempo, e provavelmente, só lá encontrarei um óculos descente pela variedade de opções que apresentam) e não encontrei nenhum, todos eram iguais. Mesmo tamanho de lente. Vamos inovar nesta área! Sempre a mesma coisa! Que coisa mais clichê! Vamos buscar diversificar um pouco, né?
Aliás, às vezes, parece-me que os empresários ou gerentes aqui não tem visão de mercado, só compram o que eles gostam. Já ouvi da boca de lojistas isso. Mas deve-se observar e fazer um balancete do que vende mais, que dizer que as pessoas gostam de usar mais este tipo de produto. E claro, comprar outros tipos junto só que em menores quantidades. Aí, sim!

Espero não ter ofendido, mas isso me deixa louca da vida!

Publicado em 04 de fevereiro de 2011.

See you!

Comentários

Postagens mais visitadas