Construindo uma vida

Como o título desta postagem diz, estou construindo a minha vida. Passei muito tempo construindo mundos imaginários e vivendo na minha imaginação. Agora, estou em busca de viver a minha vida. E como diz o ditado: "Antes tarde do que nunca". Apesar de que todo mundo diz que sou nova ainda, e que tenho muito pela frente. Mas, às vezes, não me sinto assim, porque quero tantas coisas que parece que não haverá tempo para fazer tudo. Então, o que tenho que fazer agora é planejar e ir com "calma, que com calma tudo se resolve e tudo se consegue". Esse é meu novo mantra para que eu posso não sentir mais tanta ansiedade para que as coisas aconteçam, senão só irei me machucar. Fora que com ansiedade não vivo no presente, e sim, no futuro e isto é muito ruim, porque acabarei desperdiçando a minha juventude (que em parte já desperdicei, ainda bem que, como minha mãe diz, tenho 15 anos + 5) e sofrendo pelo meu futuro se tornar o mesmo que o presente. Ou seja, nada.
Li, em algum lugar uma vez, que não devemos viver do passado e nem do futuro, mas do presente, por isso que se chama presente. O momento agora é um presente dado por Deus para que o vivamos. Então, levanta-te e vá a luta!

Comentários

  1. O passado já foi e o futuro só será se vc fizer algo agora.

    E é bom mesmo começar logo, que 2012 tá vindo ai e...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas