Que tempo é esse?

Pois é... Eu já falei que escreveria menos, mas esse negócio de hábito é uma praga, porque criei esse hábito de escrever aqui e não consigo parar. Deveria conseguir criar o hábito de escrever no meu TCC e TCE, além de fazer meus trabalhos de moulage.
Hoje recebi um e-mail da minha amiga Regi, falando sobre o tempo. Achei bem legal, pois é o que eu estou vivendo agora. Estou correndo contra o tempo para terminar e fazer tudo dentro do prazo, mas já andei esquecendo um monte de coisas no meio do caminho. Ontem, por exemplo, esqueci de fazer um trabalho de Gestão de Design e fiz errado o de Moulage, porque não lembrei como fazia. Ainda bem que não fui a única, então poderemos entregar na próxima segunda-feira.
Agora anotei tudo na minha planilha de dias e coisas à fazer para ter certeza que farei certo e concluirei os trabalhos nas datas. Não quero começar este ano com pé errado e já ir com uma nota vermelha no boletim, que venho tentando manter acima de oito, apesar de nem sempre conseguir. Mas pelo menos consigo passar de ano.
Então, lá vai o e-mail que a Regi mandou:

"Eu sei..Eu sei... eu sucumbi à minha agenda... me perdi dentro do meu relógio, agora raramente eu consigo vislumbrar uma pontinha do sol pela minha janela (porque ou ele não aparece, ou eu estou tão concentrada que não lembro nem de respirar - SIM...LITERALMENTE...ME PEGO COM A RESPIRAÇÃO PRESA VÁRIAS VEZES POR DIA!)
Eu queria dizer que odeio as horas! É lamentável não ter tempo pra fazer tudo, e eu quero dar um fim no tal do tempo, mas ninguém se dispôs à me ajudar até agora!!!! :S TUDOO BEM! vou dar um fim nele sozinha e já volto!!!!
***Deveria existir uma lei que PROIBISSE o tempo de passar tão rápido! >.< *** Mããssss eu vim, no fim das contas... pra dizer que to com saudade de todo mundo! Que amo vcs :X e que embora seja uma terça cinza (aqui em jlle) vcs não devem esquecer o de sempre... *Olhem pro céu *Abracem alguém *Sorriam mais *RESPIREEEEMMM *Andem descalço... cheguem em casa, tirem os sapatos e sintam a textura do tapete, do chão, do piso, do cobertor! *Demorem um pouco mais no banho só pelo simples prazer de sentir a água... *Durmam *Recusem-se a ver um sonho dar errado. *Sonhem mais! *Por favor.. arrumem tempo pra fazer algo que gostam *Arrumem tempo pra não fazer nada *Não deixem que o cotidiano consuma com os pequenos prazeres! *Façam um bolo (pelo menos tentem) *Desenhem *Apontem um lápis de cor *Convivam com uma criança e descubram que ser feliz é RELAMENTE SIMPLES! >.< O poema é meu... a foto é furtada de um amigo (JORGE SILVA! - se alguém por sinal tiver o e-mail dele... eu agradeço)
eu nem lembrava de ter escrito... mas vasculhando todas as minhas coisas encontrei :X e aiii está!!!

'Prisioneiro do proprio tempo
de tempo em tempo
vigiado sendo

tic taqueando incessantemente
levando embora o que traz a mente
dia e noite se confundem
nas lembranças roubadas pelo tempo
aprisionado no compasso
embalado nas horas trancadas
nas grades...

prisioneiro do proprio tempo
de tempo em tempo
vai se emudecendo

perdendo o canto que ficou na garganta
perdendo o ritmo que ficou por cantar
buscando o silecio compassado das horas
contando os segundos pra se livrar

Curvilineas e frageis
as grades te prendem
transversais e barulhentos
os ponteiros te perdem
incessantes e ageis rodeiam a mente
limitam os olhos e nos levam o dia...
nos trazem a noite, nos levam a lua...

prisioneiros do proprio tempo
de hora em hora
vão se perdendo

prisioneiro do proprio tempo
de hora em hora
vão se perdendo!'

(Regi Santos - 30/04/09)

beijo outro chau!

Regi Santos
Marketing
Jornal A Notícia | Joinville | SC"

Comentários

Postagens mais visitadas