Servidor público

Muitas pessoas dizem que servidor público é preguiçoso. Tudo bem, tem gente que realmente parece que está morrendo, que parece uma mosca morta, e tudo demora MUITO. Mas há muita coisa errada. Por exemplo, na gerência onde eu trabalho, todos ali trabalham, alguns não se esforçam tanto quanto os outros, mas é meio que uma forma de protesto por precariedade de uma boa infraestrutura e condições de trabalho. Como muitos servidores, que não trabalham na nossa gerência, fazem descaso ao nosso trabalho, encontramos muitas dificuldades.
O nosso trabalho, a meu ver é muito importante, mas não temos verba, falta material, infraestrutura escassa, o quadro de pessoal está incompleto. Tudo isso e mais um pouco influência no bom andamento do serviço. Estamos dando duro para sermos reconhecidos mesmo faltando muita coisa para o funcionamento pleno. Claro que há desanimo de nossa parte de vez em quando, porque a gente trabalha, trabalha e trabalha e parece não sair do lugar. E não é má vontade e nem preguiça, é falta de apoio mesmo. E cada dia que passa, sinto-me mais inclinada a área política, por causa disso. Sou bem idealista e queria poder mudar a minha cidade, meu país e o mundo. Sei que isso é quase impossível, porque sozinha eu sou apenas um grão de areia, uma gota no oceano. Além do mais, não quero me envolver com políticos, não quero sofrer com a podridão que deve ser. Estava pensando em outra coisa mais interessante, como montar um grupo de discussão com amigos que se interessem pelo assunto. Apesar que é difícil, né? É difícil alguém de fora da política se interessar por isso, que queira criar um grupo que discuta e que redija uma carta, relatório ou ata para ser encaminhado para as autoridades da cidade ou algo assim. As pessoas normalmente preferem ficar sentados reclamando, sem nada fazer para reverter a situação. Mas enfim, as pessoas são acomodadas, não querem se incomodar com nada hoje em dia, elas não têm mais ideais. Isso me deprime!

Comentários

  1. 2 citações do Coronel Nascimento:

    "O sistema é foda."
    "O sistema só respeita a mídia."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas