As 3 peças de teatro
Então, como havia prometido, hoje vou contar pra vocês sobre as três peças de teatro que vi nos dias 13 e 17 de junho.
A primeira peça que fui ver é "Menininha" do Grupo JLM do Rio de Janeiro (deu pra perceber bastante pelo sotaque) no dia 13 de junho (quarta-feira) à noite no Teatro do SESC. É um musical que apesar de ser infantil, também é adulto por leva à reflexões. Reflexões sobre inocência, desenvolvimento e amadurecimento. Embalada pelas composições de Vinicius de Moraes (adooooro! Meu TCC foi inspirado nele! Um dia eu escrevo aqui sobre meu TCC), Toquinho, Chico Buarque (também adooooro esses dois últimos!) e Edu Lobo (que desconheço!), acompanhamos o desenvolvimento de uma menina até ela se tornar mãe, experimentando as alegrias de cada descoberta da personagem enquanto ela vai amadurecendo até se tornar mãe. E é aí que percebemos como seremos (ou somos) parecidos com nossos pais na criação de nossos filhos. As músicas que lembro que tocou foram: O Relógio (escrito por VM e cantada por Walter Franco), O Pato
(escrita por VM e cantada por Toquinho), A Casa (escrita por VM e cantada por Toquinho), Menininha (escrita por VM e cantada por Toquinho), a bailarina (escrita por Toquinho e cantada por Lucinha Lins), entre outros. Teve alguns momentos em que a atriz estava cantando que foi de arrepiar de tão lindo que foi.
Para saber mais sobre o espetáculo: Um príncipe chamado Exupéry.
Neste mesmo domingo à noite, às 20h, no teatro do SESC, vi a peça "A morte de Ofélia". Esta peça é um monólogo, onde Ofélia (interpretada pela atriz Samantha Cohen), a noiva rejeitada de Hamlet, em conversa com outros personagens é levada à loucura e a um universo de inquietações. Um espetáculo muito bem feito ao meu ver. Com uma bela fotografia, jogo de luzes... Uma bela adaptação da Ofélia de William Shakespeare.
Menininha (muito linda esta música! <3 )
No dia 17 de junho (domingo) às 15h no Galpão de Teatro da AJOTE vi a peça "Um príncipe chamado Exupéry" da Cia. Mútua de Itajaí - SC. Um encanto de espetáculo! Uma peça que se encaixa ao ditado de que "uma imagem fala mais do que mil palavras". E assim, a Cia. Mútua conta a história de Saint-Exupéry, autor do livro "O pequeno príncipe".
Exupéry é um jovem e destemido aviador. Ele e seus amigos, que juntos formam “os cavaleiros do céu”, enfrentam o mar, o céu e o ar; a noite, o deserto, as montanhas e as tempestades para cumprir seu ofício: transportar o correio aéreo. Essa vida de perigo, mistério e aventura inspira Exupéry a começar a escrever sua obra.
Espetáculo de teatro de animação inspirado na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, entre 1926 e 1944, quando antes de ter-se tornado conhecido mundialmente por seu romance “O Pequeno Príncipe”, Saint-Exupéry trabalhou para a Companhia de Correio Aéreo Aéropostale. E numa época em que os aviões eram quase de papel, entregava cartas em escalas de vôos diários, que se estendiam pela Europa, África e América do Sul. Uma de suas escalas era na praia do Campeche, em Florianópolis, local onde ele ficou eternizado como “Zéperri”.
Cia. Mútua
Para saber mais sobre o espetáculo: Um príncipe chamado Exupéry.
Comentários
Postar um comentário